terça-feira, janeiro 24, 2006

A minha primeira novela "mexicana"

Candy Candy


Inspirada numa manga de Kyoru Mizuki e desenhada por Yumiko Igarashi
Produzida por Toei Animation company e Toei Daga
Ano de produção: de 1976 a 1979 (115 episódios)

Candy era o nome de uma menina de uma animação que teve um grande sucesso no mundo inteiro nos anos 70 e que estreou em Portugal em 1983.
Era uma animação de formato de novela que contava as desventuras de uma pobre órfã que depois de passar por inúmeros apuros, deixa o orfanato em que morava para trabalhar numa casa de pessoas ricas. Depois começa a viver uma série de aventuras, amores, fugas e tragédias, num ambiente cheio de acção e com sucessivos e intensos acontecimentos, o que levou muitas crianças ás lágrimas (tipico da animação Japonesa). Foi uma série de culto principalmente entre as meninas.
Tinha tantas aventuras estranhas que a determinada altura a RTP cancelou a série.
Apesar de não me lembrar dela durante anos, ainda tem fãs incondicionais...

11 comentários:

Barbed Wire disse...

Bah... Banda desenhada de gaja. O que vale é que depois surgiu "Conan - O Rapaz do Futuro" e as restantes mangas que todos conhecemos...

Sol disse...

Eu lembro-me da Candy!! ;)

Anónimo disse...

Devo dizer que foi por causa desta manga-novela que me tornei um assassino sanguinário!

rps disse...

Não faz parte da minha memória essa Candy. Mas já vi boas animações japonesas...

Anónimo disse...

Pois... Não me lembro da Candy, a não ser da boneca de plástico que era vendida nos supermercados... :)

Anónimo disse...

...e foi por causa dessa boneca de plástico que me tornei um pervertido!

Elentári disse...

Ah, a Candy! Quando acabaram com a transmissão fiquei tristinha. Não se faz isso às crianças, principalmente às meninas.Mas o Conan também era giro...

Anónimo disse...

Finalmente fico a conhecer a Candy! O desenho até me é familiar, mas não me recordo da série.A Leninha é que passa a vida a perguntar se alguém se lembra, pois ela era grande fã.Tens que lhe mostrar este post, Candy!:)

Anónimo disse...

?Candy?!!!? ?série culte? da minha infância!!:-) Lembro-me perfeitamente! Adorava ver?e esse link permitiu-me rever o genérico :-)

Anónimo disse...

Boas animações japonesas RPS... Sei! ;)

cb

Goiaoia disse...

Foi da percipitação. Ainda num tinha nem visto este, nem reparado que o teu nick é Candy.
...é muita informação. Pelos vistos.