terça-feira, janeiro 31, 2006

Actualidade...

César Saussure, um protestante de Lausana escrevia em 1730 numa visita a Portugal:
"Pode-se dizer em suma que Portugal é um dos mais belos, um dos melhores, um dos mais agradáveis países do mundo, mas habitado por uma gente que o não merece."

11 comentários:

Anónimo disse...

Que é um belo lugar, nem imaginas as vezes que o tenho dito!Quanto a não ser merecido pelos portugueses...já não sei!Parece-me que faz parte da natureza humana a insatisfação constante!Os portugueses dizem mal de Portugal, os franceses da França, os espanhóis da Espanha...Mas vai-se a ver, acho que até nem estamos muito mal! (isto pode parecer conversa de emigra saudosa, mas é verdade! LOL) Digamos que o tempo que estive fora de Portugal, fez-me aprender algumas coisas sobre o meu país...

Elentári disse...

Eu acho o mesmo dos brasileiros (pelo menos no que respeita aos danos conjunturais que a violência e a criminalidade originam)! :)

António Conceição disse...

Esse Saussure, quando escreveu isso, não devia ter viajado lá muito. Mas tem razão quando afirma que este país devia ser só para mim, para o Vasco Pulido Valente, para o Armando Aldegalega e para mais meia dúzia de amigos meus que o merecemos

Anónimo disse...

Será que é isso que o Bill Gates tem pensado nos últimos dias? A atender por aquele sorrisinho irónico estampado constantemente na cara... :)

Anónimo disse...

Deve estar a pensar em comprar o pais inteiro e fazer de nos os seus escravos.

Anónimo disse...

Deve estar a pensar em comprar o pais inteiro e fazer de nos os seus escravos.

Barbed Wire disse...

Eu, como sou o maior e um cidadão do mundo, mereço estar onde estou.

Ísis Osíris disse...

discutível saber quem merece o quê: para uns cada um tem o que merece... para outros cada um tem tanto mais, quanto é pior pessoa... Ora bem, eu pessoalmente acho que cada um tem o que merece e faz por merecer!

é a diferença entre a sorte e o fazer a sorte.... ;)

The Boy with the thorn in his side disse...

Ou gente que não foi educada a gostar do país a que pertence!

Fil disse...

é là, o senhor era um bocadinho radical...

Fil disse...

é là, o senhor era um bocadinho radical...