sábado, janeiro 28, 2006

Alguns desenhos animados e séries que fizeram parte da minha infância

Quando a nostalgia bate...



Pantera Cor de Rosa




Misha




Conan o rapaz do futuro



O carrocel mágico


Bana e Flapi



Belle e Sebastião



As misteriosas cidades do ouro


Dartacão




A Floresta Verde




A formiga Atómica




Sport Billy


Bocas




David o gnomo




Era uma vez o espaço



Tom Sawyer




Abelha Maia




Marretas




Jovens heróis de Shaolin



Babar




Os estrunfes


A volta ao mundo em 80 dias

Calimero

Garfield

20 comentários:

rps disse...

Menina Candy: devo dizer-lhe que a menina não viu o Carrocel Mágico. Viu uma reposição. Isso foi feio para a minha geração e eu ainda vi a preto e branco.
O Calimero também já dava quando eu entrava na adolescência.
De tudo o resto, alguns desses bonecos nada me dizem. Outros estão apenas referenciados. E há dois de que sou fã: a Pantera e o Dartacão.

rps disse...

CORRECÇÃO:
(...) isso foi feito para a minha geração (...)

Anónimo disse...

é bom ver
na floresta o sol nascer
é bom imaginar
o que irá acontecer(...)

oh, tão lindo!!!!!! (o RPS punha logo estes animaizinhos queridos logo no espeto!!!)

e o ferro rodrigues, perdão, o bocas (bush, bush) era de partir a moca a rir!!!

Barbed Wire disse...

O Calimero foi...à Abelha Maia!!!!
Agora a sério: As Misteriosas Cidades do Ouro e Conan foram as melhores séries de animação de sempre...

Anónimo disse...

Que recordações maravilhosas que me proporcionaste, Candy!Há quanto tempo não lembrava das "Misteriosas Cidades do Ouro" e do "Era uma vez no Espaço!"... (Fossem elas reposições ou não, lol)Demais!

Anónimo disse...

Que recordações maravilhosas que me proporcionaste, Candy!Há quanto tempo não lembrava das "Misteriosas Cidades do Ouro" e do "Era uma vez no Espaço!"... (Fossem elas reposições ou não, lol)Demais!

lp@wonderland disse...

Rps, não sei se era reposição ou não mas o Carrocel mágico que eu via (era ainda muito pequena)também era a preto e branco.:)

Anónimo disse...

OOoooooooooooooooooooppppppppppppppppppsssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!
Sorry Candy!
Uma vez bastava,não?! LOL

lp@wonderland disse...

Olá Josefine,eram séries fabulosas. Tenho andado a rever o Conan e estou a adorar.
Everything acho que nunca mais vou ver o Bocas com os mesmos olhos...:)

Woman Once a Bird disse...

Fantástico. Fazem (quase) todas parte do meu imaginário. E acordava eu quase de madrugada para assistir a estas coisas...

Anónimo disse...

"é bom ver
na floresta o sol nascer
é bom imaginar
o que irá acontecer" - A música é igual à do hino do PSD!

Anónimo disse...

Então e aquela do coiote no deserto(que fazia bip, bip) cujo nome não me lembro e que acabava sempre com um pedregulho em cima da cabeça ...?
Dado o leque que apresenta não terá sido esquecimento, foi talvez exclusão?
Quanto à Heidi, concordo, exclua-se.

lp@wonderland disse...

Maldito Bip-bip, sempre vi estes desenhos com a esperança do coiote o apanhar...Não coloquei por esquecimento, confesso, como não coloquei alguns desenhos animados da Hanna barbera como as corridas mais loucas corridas do mundo, os Looney tunes, etc... Quanto á Heidi não foi muito marcante, embora ainda me lembre dela.

rps disse...

Voltei aqui porque me lembrei ainda dos fantásticos bip-bip e coiote, de Tom and Jerry, do Pica-Pau e do Speddy Gonzalez.

A Heidi está na base de alguns desaguisados com as minhas (então) pequenas irmãs... Que também coleccionavam os cromos que eu escondia...

Sol disse...

Este post devia ser premiado!! :)

Elentári disse...

hm, ainda me lembro desse genérico das Cidades de ouro, por acaso adorava esses desenhos animados.
Mas o que mais gostei de rever aqui foram os Jovens Heróis de Shaolin, isso é que era a verdadeira série! Que saudades, gostava mesmo de ter os DVD! (faço anos em Agosto, se alguém estiver numa de me fazer feliz ainda tem tempo para pensar nesta dica! hi hi)

The Boy with the thorn in his side disse...

Demais a tua selecção! Como era mesmo muito novo, nem me lembrava do nome de umas quantas séries! Gostei!

Nefertiti disse...

São desenhos da minha geração!

feniana disse...

gostei desta analépse, candy.
revi-me a ver.obrigada.

Goiaoia disse...

Só falta a "Candy Candy".
Gosto muito deste poste.