terça-feira, janeiro 31, 2006

Actualidade...

César Saussure, um protestante de Lausana escrevia em 1730 numa visita a Portugal:
"Pode-se dizer em suma que Portugal é um dos mais belos, um dos melhores, um dos mais agradáveis países do mundo, mas habitado por uma gente que o não merece."

sábado, janeiro 28, 2006

Alguns desenhos animados e séries que fizeram parte da minha infância

Quando a nostalgia bate...



Pantera Cor de Rosa




Misha




Conan o rapaz do futuro



O carrocel mágico


Bana e Flapi



Belle e Sebastião



As misteriosas cidades do ouro


Dartacão




A Floresta Verde




A formiga Atómica




Sport Billy


Bocas




David o gnomo




Era uma vez o espaço



Tom Sawyer




Abelha Maia




Marretas




Jovens heróis de Shaolin



Babar




Os estrunfes


A volta ao mundo em 80 dias

Calimero

Garfield

terça-feira, janeiro 24, 2006

A minha primeira novela "mexicana"

Candy Candy


Inspirada numa manga de Kyoru Mizuki e desenhada por Yumiko Igarashi
Produzida por Toei Animation company e Toei Daga
Ano de produção: de 1976 a 1979 (115 episódios)

Candy era o nome de uma menina de uma animação que teve um grande sucesso no mundo inteiro nos anos 70 e que estreou em Portugal em 1983.
Era uma animação de formato de novela que contava as desventuras de uma pobre órfã que depois de passar por inúmeros apuros, deixa o orfanato em que morava para trabalhar numa casa de pessoas ricas. Depois começa a viver uma série de aventuras, amores, fugas e tragédias, num ambiente cheio de acção e com sucessivos e intensos acontecimentos, o que levou muitas crianças ás lágrimas (tipico da animação Japonesa). Foi uma série de culto principalmente entre as meninas.
Tinha tantas aventuras estranhas que a determinada altura a RTP cancelou a série.
Apesar de não me lembrar dela durante anos, ainda tem fãs incondicionais...

domingo, janeiro 22, 2006

Hoje ninguém fica na toca!

Depois de uma festa comício, em véspera de eleições
a gang da "tonta tola" e

e amigos: apelam ao voto.

Se a sua missão falhar, aconselho vivamente a leitura deste "manual"



Escrita da treta


Com os novos meios disponíveis e facilidade editorial estamos a tornar-nos um país de "poetas", "escritores" balofos, gente chata e deprimente, que não faz senão escrever baboseiras numa miscelânia de frases sem sentido.
Nunca fui muito adepta de poesia nem de nada do género, são poucos os que me agradam. Para dizer a verdade a maior parte aborrece-me de morte. Talvez por isso considere os novos "talentos" no campo editorial ou blogosférico uma data de pseudo intelectuais exibicionistas que se querem vangloriar através da escrita, não tendo em conta as barbaridades que escrevem e as quais ninguém entende (e dúvido que eles as entendam). Isto porque qualquer "nabo" com a mania, pode ter um livro editado (edições de autor) e a internet é um meio barato para a proliferação desta epidemia de pseudo escritores ou poetas da treta.
Insensibilidade? Não creio, é mesmo falta de paciência.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Para todas as mulheres com mais de 30...e para aquelas que têm medo de entrar nos 30...e para os homens que têm medo das mulheres com mais de 30!

"Para todas as mulheres com mais de 30 anos... e para aquelas que têm medo de entrar nos 30... e para os homens que têm medo das mulheres com mais de 30!

À medida que vou envelhecendo, valorizo cada vez mais as mulheres com mais de 30 anos.

Estas são apenas algumas das razões porque o faço:

  • Uma mulher com mais de 30 nunca te acordará a meio da noite para perguntar "Em que é que estás a pensar?". Ela não se importa com o que tu pensas.
  • Se uma mulher com mais de 30 não quer ver o jogo de futebol, não se senta a teu lado a lamentar-se. Ela faz alguma coisa que queira fazer e, geralmente, é algo mais interessante.
  • Uma mulher com mais de 30 conhece-se suficientemente bem a si própria para estar certa de quem é, o que quer e de quem o quer. Poucas mulheres com mais de 30 anos ligam alguma ao que tu possas estar a pensar sobre ela ou sobre o que ela está a fazer.
  • As mulheres acima dos 30 têm dignidade. Raramente terão uma discussão aos gritos contigo na ópera ou no meio de um restaurante chique. No entanto, claro, se tu mereceres, não hesitarão em dar-te um tiro.
  • As mulheres mais velhas são generosas nos elogios, muitas vezes não merecidos. Elas sabem o que é não ser apreciado.
  • Uma mulher acima dos 30 tem segurança suficiente para te apresentar às amigas. Uma mulher mais nova acompanhada de um homem ignora frequentemente até a melhor amiga porque não confia no homem perto de outra mulher. Uma mulher com mais de 30 não se podia estar mais nas tintas se tu te vais sentir atraído pelas amigas dela, não porque confie em ti, mas porque sabe que elas não a trairão.
  • As mulheres tornam-se psíquicas à medida que envelhecem. Nunca terás que confessar os teus pecados a uma mulher com mais de 30. Elas sabem sempre.
  • Uma mulher com mais de 30 fica bem a usar um batom vermelho brilhante. O mesmo não se aplica às mulheres mais novas.
  • Depois de ultrapassares uma ou outra ruga, vais ver que uma mulher com mais de 30 é de longe mais sexy do que qualquer colega mais nova.
  • As mulheres mais velhas são correctas e honestas. Dizem-te imediatamente que és um idiota se te estiveres a comportar como tal. Nunca tens que tentar adivinhar em que pé estão as coisas entre vocês.
  • Sim, nós elogiamos a mulher com mais de 30 por várias razões. Infelizmente, não é recíproco. Por cada bela,inteligente, segura e sexy mulher com mais de 30 anos, existe um careca, barrigudo, em calças amarelas a fazer figura de parvo com uma empregada de mesa de 22 anos..."


    Escrito por Andy Rooney, apresentador do programa da CBS "60 Minutes"

domingo, janeiro 15, 2006

Carnaval é no Pingo Doce!

O Pingo Doce decidiu baixar os preços dos artigos infantis:





Mas atenção! Isto não é uma promoção,
são os preços sempre baixos do Pingo Doce!





Foto gentilmente cedida pela "gang da tonta tola"

sábado, janeiro 14, 2006

Se eu desta vez desaparecer...

A culpa será disto!

Julgava eu que o "Natal" tinha acabado!

O Natal é quando o Homem quiser, e ele tem querido e muito, pois trabalho não tem faltado!
Agora vou organizar a minha agenda de maneira a ter um tempinho para este cantinho, mas vou arrancar os meses de Novembro, Dezembro e Janeiro para esquecer este período horrível e ligar o piloto automático quando chegar a altura.

terça-feira, janeiro 03, 2006