sexta-feira, dezembro 02, 2005

Transplante facial

Paciente desfigurada recebeu nariz, queixo e lábios de doador
Uma equipa médica francesa realizou o que diz ser o primeiro transplante parcial de um rosto alguma vez efectuado, dando um novo nariz, queixo e lábios a uma mulher que tinha sido desfigurada pelo ataque de um cão.
O cirurgião britânico Hutchison sublinha as consequências psicológicas e as questões éticas que esta intervenção implica. "Temos de pensar de onde vão surgir doadores", afirmou. "Os órgãos transplantados terão de vir de um doador cujo coração continue a funcionar."

Se uma pessoa está ligada a uma máquina não haverá alguma possibilidade ou esperança que um dia recupere do coma? Não terá a família esta esperança?
Terá sido um acto altruísta ou será que daqui a um tempo áquela máquina só estarão agarrados o coração e os pulmões, porque entretanto os outros órgãos já foram vendidos a retalho.
Concerteza que para o doador já não haverá qualquer possibilidade de recuperação, senão que grande sustinho vai apanhar!

3 comentários:

Anónimo disse...

De não ter vergonha na cara passamos a não ter cara na vergonha!

Barbed Wire disse...

A pouca vergonha também sai cara...

The Boy with the thorn in his side disse...

Para não falar do mercado paralelo de tráfico de orgãos, que vai passar a ter mais um produto para comercializar! As pessoas bonitas que se cuidem...