terça-feira, dezembro 27, 2005

Neville Brody

Neville Brody tornou-se conhecido desde jovem pelos seus trabalhos alternativos e "pouco comerciais", foi um grande revolucionador do design graças a uma ampla utlização dos recursos do computador que lhe deu uma grande facilidade para a experimentação tipográfica. Foi o criador da "revista do futuro" a Fuse.
Neville Brody criou uma linguagem visual única, que caracterizou cada um de seus trabalhos e valorizavam a estética do texto e sua representatividade perante o leitor. Essa forte característica deu-lhe um reconhecimento mundial, assim como ao designer californiano David Carson, outro que constantemente inovou nos trabalhos tipográficos. (Outro dos meus designers favoritos)
Os trabalhos de Brody tornaram-se rapidamente um modelo para publicações do género apesar dele rejeitar qualquer tipo de comercialização do seu estilo. Os seus trabalhos com tipos de letras também são muito conhecidos e admirados, tendo desenvolvido várias famílias tipográficas bem conhecidas (Blur, Harlem e Gothic, por exemplo). Hoje em dia Brody trabalha no desenvolvimento de novas famílias tipográficas, projectos de comunicação electrónica e possui um escritório próprio, "Research". Brody abandonou o segmento de design underground e participa agora em projectos corporativos, segundo ele, mais instigantes.



www.researchstudios.com

3 comentários:

Barbed Wire disse...

Conheço pouco, mas o que conheço parece-me muito bom

Anónimo disse...

Idem.

Anónimo disse...

Eu estou fora desse mundo, mas já fiquei com algumas referências. Thanks.