terça-feira, dezembro 20, 2005

Doutores e promoções sociais

No dia em que eu colocar o "Dra" antes do meu nome vou passar a ser mais uma doutorazinha de merda com falta de personalidade. O nível, a educação e a cultura mostram-se nos actos e nas atitudes, não é o diploma que os dá, pois não são nos 4 ou 5 anos de faculdade que se adquirem. Não me gabo dos cursos que tenho nem do curriculo adquirido, muito menos num blog onde a última coisa que procuro é a promoção social.
Isto tudo porque quando pergunto o nome de alguém e me respondem Dr ou Dra fulano de tal ou eu sou... (função ou cargo), sorrio e penso, mais um novo rico das promoções sociais.

10 comentários:

gaja disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Dra. Candy, tem toda a razão.

Anónimo disse...

Não há nada melhor que esses gajos, que julgam que o que valem se traduz no «título» antes do nome. Para mim, doutor, é aquele que passa as receitas médicas. Mai nada!!

Anónimo disse...

Desde que me chamem Tenente-Coronel...

lp@wonderland disse...

Rps, dra o cacete!

Barbed Wire disse...

Está bem Sra. Engenheira...

The Boy with the thorn in his side disse...

Bom post! Só tens de te orgulhar de seres assim! Esses panel***** que se fod** todos, lá para os elitistas de me***!

Sol disse...

Concordo!! Detesto quem pensa que é alguém por ser Sr. Dr.; enfim, frustrações...

Anónimo disse...

Eu só sou Professor Doutor para os burros dos meus amigos.

Bruno, C*****, F***** e P**** Q**** P*** es**** M*** T****

Anónimo disse...

Um tipo meio louco, com aparência de louco varrido, que costuma parar pelo café Ceuta, chamou-me um dia Sr. Professor. Eu disse-lhe que não era Professor. Na deixa seguinte insistiu na história do Professor! Que se há-de fazer? É louco!!!