terça-feira, março 21, 2006

Isto só porque é o Dia Mundial da Poesia!

Há palavras que nos beijam,
Como se tivessem boca,
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.

Alexandre O´Neill
Andei todo o dia com este poema comigo...

7 comentários:

Woman Once a Bird disse...

Em excelente companhia, portanto.

Sol disse...

Lindo...

Anónimo disse...

É... vonito... Sua lamechas!!!!!

feniana disse...

lindíssimo, candy.

e que história bonita nos podes contar sobre a avenida dos aliados, agora caotica?

rps disse...

Esse ar de durona esconde um coração mole...

lp@wonderland disse...

Para a Feniana:

Apesar da polémica por causa da Calçada Portuguesa e pela confusão que faz a muita gente a mudança, no meu entender para além da parte estética que é muito importante, entra a funcionalidade, a calçada portuguesa por exemplo (não tenho nada contra ela a nivel histórico e estético) mas penso que não se adequa ao nosso clima, é muito escorregadia quando chove. E por causa das obras do Metro seria muito difícil colocar tudo como estava.
Apesar disso, a imagem que eu tinha da Avenida é que era um lugar de passagem e mais parecia uma "central de camionagem" o que a tornava feia e pouco acolhedora. É sem duvida necessário humanizar aquele espaço (agora caótico por causa das obras).
Quando passava por lá não tinha vontade de parar para apreciar aquilo. Os edificios não eram favorecidos por aquela poluição visual(paragens e autocarros).
Um mau elemento arquitectónico afasta as pessoas, acredito que o novo espaço possa vir a atrair tanto os que vivem e trabalham na cidade, como os que a visitam, nem que seja por ter sido concebido pelo Siza e pelo Souto Moura(o que não serve de justificação).
Há que ter mente aberta, e ver o lado prático e positivo das mudanças quando são feitas a pensar também nas pessoas. Há que correr "riscos", porque bem vistas as coisas a Av. não foi sempre assim. A História tb vive disto.
Posso estar errada mas esta é a minha opinião, e quero dar o meu voto de confiança a estes Srs dos quais tenho admiração pelas suas obras.
Quem sabe se quando estiver concluida a obra aí sim, tenha uma história bonita para te contar. :)

feniana disse...

eu sei que terás uma história bonita para contar:) feelings bloggosféricos!