INCREÍBLE 0-0 EN LISBOA CON UNA DECENA DE OPORTUNIDADES DESPERDICIADAS
El Barça perdona la vida al Benfica
Actualizado martes 28/03/2006 22:37
ÁNGEL GONZÁLEZ
MADRID.- Despilfarro histórico cuando todo pintó para la sentencia. El Barça paseó en Lisboa su infinita superioridad, pero olvidó registrarla en un marcador de puro engaño. El Benfica se pudo traer un saco de goles ante un gigante que derrochó una decena de ocasiones, con dos palos incluidos. Si el marcador esconde la superioridad, el fútbol habla del desequilibrio absoluto de la eliminatoria: el Barça está 10 cuerpos por encima. El ficticio 0-0 condena a la máquina de Rijkaard a ser más precisa en la vuelta.
...
http://www.elmundo.es/elmundodeporte/2006/03/28/futbol/1143560349.html
terça-feira, março 28, 2006
segunda-feira, março 27, 2006
Dia Mundial do Teatro ou da vida quotidiana?
Dia Mundial do Teatro ou da vida quotidiana?...
teatro s.m lugar ou casa onde se representam comédias, farsas, revistas, etc.; arte de representar: literatura dramática: colecção das obras dramáticas de um autor ou de uma nação: profissão de actor ou atriz; [fig.] lugar onde se deu um acontecimento; ilusão; fingimento; hipocrisia; ~ anatómico sala própria para dissecação de cadávers (nas faculdades de medicina);
~ de guerra território, mar ou espaço aéreo onde se desenrolam ou podem vir a desenrolar-se operações de guerra; ~ operações parte de um teatro de guerra no qual se desenrolam operações tácticas e as actividades logísticas correspondentes.
(Do grego théatron, «lugar donde se vê um espectáculo», pelo latim teatru-, «teatro»)
domingo, março 26, 2006
Closer to the Master
Miguel Ângelo teria odiado esta exposição que está patente no British Museum, em Londres.
Ao todo estão expostos 90 desenhos do Mestre Renascentista (1475 - 1564), entre os quais, estudos para algumas obras primas, como o tecto da Capela Sistina, O Juízo Final ou Cruxificação.
Estarão expostos até 25 de Junho, onde serão revelados os métodos de trabalho de Miguel Ângelo, que destruiu grande parte dos seus estudos para que não caissem nas mãos dos seus rivais. Felizmente alguns foram conservados para ensinar e outros são esboços feitos pelos seus discípulos. Num deles o Mestre escreveu "Desenha, António, desenha, António, desenha e não percas tempo".
Segundo o museu, há uma sala com moedas e medalhas da Renascença italiana que explica por que foi Miguel Ângelo o pintor, escultor e arquitecto mais rico e procurado da época.
terça-feira, março 21, 2006
Isto só porque é o Dia Mundial da Poesia!
Há palavras que nos beijam,
Como se tivessem boca,
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.
Como se tivessem boca,
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.
Alexandre O´Neill
Andei todo o dia com este poema comigo...
segunda-feira, março 13, 2006
Frida Kahlo #2
Agora sim, posso dizer que conheço ao vivo e a cores algumas obras dos meus artistas favoritos, junto agora Frida Kahlo (artista naif de inspiração popular e de grande poder de sugestão onírica que os surrealistas não desdenharam, e pelo seu sofrimento que desencadeou um cruzamento entre a sua acidentada biografia e a auto-representação em que assenta a maior parte da obra pictórica.), aos grandes nomes da pintura e escultura mundial que tive já o previlégio de ver em diferentes museus de algumas cidades Europeias.
Regresso de Lisboa satisfeita, mas ainda com alguma água na boca.
Esta exposição tem as mesmas obras que estiveram em Santiago de Compostela (26 obras), mas menos das que estiveram na Tate Modern de Londres.
Contou apenas com a Colecção do Museo Dolores Olmedo Patiño, faltaram os quadros da maior coleccionadora das obras da Frida Kahlo que é a Madonna.
A exposição conta com três das obras mais emblemáticas, A Coluna partida (1944), Auto-retrato com Macaco (1945) e Hospital Henry Ford (1932). Também lá está a sua primeira obra, Retrato de Alicia Galant (1927) e a sua última obra pouco antes de morrer aos 47 anos, O Círculo (1954).
São projectadas páginas do Diário e exibidos vários documentários produzidos pela Universidade Nacional Autónoma do México.
Está contemplada uma colecção biográfica de fotografias e de diversos objectos (um altar dos mortos e trajes de Tehuana)
Agradeço desde já á Sofia e ao JPF a amabilidade da reserva do convite, que nos proporcionou um tratamento VIP no CCB, e nos poupou a uma fila interminável (perto de 1 hora de espera).
segunda-feira, março 06, 2006
quarta-feira, março 01, 2006
O melhor disfarce!
Já passava da 1 h e lá estavamos no sitio do costume, um carro disfarçado de bar e bar disfarçado de formigueiro.
A por música lá estava o Abel, disfarçado de DJ provinciano conhecido por Abel Sucata, ele punha GNR, Despe e Siga... uma panóplia de rock português dos 80s, deu uma volta pelos sixties e lá ia metendo alguma musiquinha aqui ao gosto da malta. Uma noite verdadeiramente atípica!
Com o decorrer das horas já não fazia grande diferença, como no Carnaval nada se leva a mal, entramos na brincadeira e já todos estavamos com caretas dignas de um prémio.
Se houvesse um concurso e eu tivesse que escolher, dentro de fantasias que variavam entre uma estrela de Rock, um ipod, um viking, recipientes de vodka, green e martinis, bruxas e palhaços, o meu prémio iria o para... o DJ Abel Sucata, o Dj da melhor lata!
Subscrever:
Mensagens (Atom)