segunda-feira, março 26, 2007

Grande Português?!


No passado Domingo, dia 25 de Março os telespectadores escolheram entre os 10 finalistas o "Grande Português".

E são os seguintes os resultados finais da votação:

António de Oliveira Salazar - 41,0%
Álvaro Cunhal - 19,1%
Aristides de Sousa Mendes - 13,0%
D. Afonso Henriques - 12,4%
Luís de Camões - 4,0%
D. João II - 3,0%
Infante D. Henrique - 2,7%
Fernando Pessoa - 2,4%
Marquês de Pombal - 1,7%
10º Vasco da Gama - 0,7%

Nº total de votos válidos recebidos: 159.245
Nº total de chamadas recebidas: 214.972

Resultados retirados do site: RTP

4 comentários:

Elentári disse...

Está visto que os fascistas puseram a família toda a votar!
Ou então estamos perante uma tendência preocupante. Resultado da crise?

Mas este programa já nunca devia ter existido. Todas as pessoas referenciadas como grandes portugueses nada têm a ver uns com os outros, eu não encontraria termos de comparação por exemplo entre o Marquês de Pombal e Fernando Pessoa. Acho mesmo um nojo de um programa de merda, ao que se acrescenta a Maria Elisa, sim, a da fibromialgia, que não podia trabalhar nem nada. Mas quando aparece um tacho passam-lhe logo as doenças todas...

rps disse...

Não acho que o concurso e o resultado tenho importância alguma.

Que verrinosa, Miss Elentári, para com a D. Elisa...

Elentári disse...

Detesto-a! Tachista!

feniana disse...

candy, minha linda!
saudades de te ler :)