quarta-feira, novembro 15, 2006
C'était un rendez-vous - Claude Lelouch
"Numa manhã de Agosto de 1976, o realizador de Cinema Francês Claude Lelouch montou uma camera de filmar giroscópica no para-choques da Frente de um Ferrari 275 GTB e com a colaboração de um amigo e Piloto profissional de F1, conduziu o carro a um ritmo de qualificação pelas artérias de Paris.
O Filme foi limitado, por razões técnicas a apenas 10 min de duração; O percurso inicia-se na Porte Dauphine, passa pelo Louvre, e acaba na Basilica de Sacre Coeur. Nenhuma rua foi encerrada nem especialmente preparada. Claude Lelouch fez o filme sem autorização.
O Piloto, cujo nome nunca foi revelado, completou o percurso em cerca de 9 minutos, atingindo velocidades de 250 Km/h nalguns pontos do percurso. O filme mostra também algumas passagens de sinais vermelhos, tangentes a peões e condução em contra-mão em artérias de sentido único.
Na sequência da projecção pública do filme, o realizador foi preso, mas nunca revelou a identidade do condutor e o filme passou á clandestinidade até ter sido editado em DVD há uns anos atrás.
Mais perigoso que Nurburbring.
Um espanto para quem gosta de Automóveis. Uma pérola para os Ferraristas. Um achado para os Cinéfilos."
quarta-feira, novembro 08, 2006
segunda-feira, novembro 06, 2006
Saddam...ele colocou-se à disposição!
José Maria Martins, podia ter sido o advogado de Saddam...
Destemido, ah?
Destemido, ah?
quarta-feira, novembro 01, 2006
Subscrever:
Mensagens (Atom)