Breve história de quase tudo - Bill Bryson - Quetzal
Sinopse
Uma pesquisa digna de um mamute, anos de investigação e como resultado... O Big Bang, os dinossauros, o aquecimento global, geologia, Einstein, os Curies, a teoria da evolução, a gasolina com chumbo, a teoria atómica, os quarks, os vulcões, os cromossomas, o carbono, os organismos edicarianos, a descontinuidade de Moho, o ADN, o Charles Darwin e um zilião de outras coisas. Em linguagem não demasiado científica, sempre clara e com as devidas anotações, o leitor é conduzido, por este autor extremamente divertido e bem informado, numa viagem através do tempo e do espaço, cujo prato forte é também revelar-nos algumas ironias do desenvolvimento científico. Esta é verdadeiramente uma obra que nos dá a sensação de ter o mundo na palma da mão.
4 comentários:
sempre me senti atraída pelo título - breve história de quase tudo - mas ainda não o li!
e...obrigada pelo teu sentido de humor...lá no fado falado! orfeuzinho - estou contigo - só pode ser café de escuteiros!
Alguém pediu um livro com todas as respostas? LOL
Parece grande cena Candy!
Obrigado!
Compreio-o há tempos e esqueci-me que o tinha. Vou já prourá-lo na estante e lê-lo.
Uma nota aos leitores deste blog: A versão em castelhano (que se lê praticamente com a mesma facilidade da portuguesa) custa menos de um terço do preço que vi na FNAC.
Funes, o livro vale bem a pena, foi uma das minhas últimas aquisições e estou a gostar muito.
Para quem quiser, a Fnac encomenda a versão castelhana e ainda faz 10% de desconto sobre o preço de editor, como acontece com todos os livros que lá são vendidos. :)
Enviar um comentário